Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Notícias » 6º ao 9º

Projeto - Orientação Sexual - 8º ano

Inserida em: 08/05/2015

Santos, 17 de abril de 2015.
Estimados pais,
Com a intenção de prevenir, sanar dúvidas e orientar os adolescentes em relação à sua sexualidade, convidamos a enfermeira infectologista Luciana Lage Lourenço Anselmo a desenvolver o “Projeto de Orientação Sexual, Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Abuso de Drogas entre Adolescentes” com os alunos de 13 a 18 anos.
A partir do 8º Ano do Ensino Fundamental é trabalhado o Sistema Reprodutor, que faz parte do currículo, mas sabemos que ficam ainda muitas dúvidas e que, geralmente, os adolescentes procuram seus amigos para saná-las.
Esse assunto precisa ser trabalhado com maturidade e responsabilidade e é imprescindível que todos estejamos alinhados, para que o adolescente tenha consciência de seus atos. Nem escola, nem os pais, nem mesmo os amigos estarão todo o tempo com este adolescente, que tem e precisa ter sua privacidade garantida, porém com maturidade.
Essa maturidade é conquistada por meio da informação e conhecimento que precisam ser construídos com diálogo e sem tabus.
Para que possamos fazer trabalho condizente convidamos vocês, pais ou responsáveis, a fim de que garantam esta possibilidade a seu (sua) filho (a), a participarem do Encontro com os Pais que acontecerá no dia 23/04, 5ª feira, das 20h às 21h, no auditório do Colégio Coração de Maria.
Contamos com sua presença para este bate-papo, pois seu (sua) filho(a) só poderá participar caso vocês compareçam ao encontro.

Silvia Mª Fernandes Simões Soares
                                                           Orientadora Educacional

Atenção: Após clicar na imagem, utilize as setas do teclado para navegar pela galeria.

Histórico de Notícias