Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Palestra com a infectologista Luciana Lage Lourenço

Inserida em: 29/09/2014

Estimados pais,

Com a intenção de prevenir, sanar dúvidas e orientar os adolescentes em relação a sua sexualidade, convidamos a enfermeira infectologista Luciana Lage Lourenço Anselmo a desenvolver o “Projeto de Orientação Sexual, Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Abuso de Drogas entre Adolescentes” com os alunos de 13 a 18 anos.
A partir do 8º Ano do Ensino Fundamental é trabalhado o Sistema Reprodutor, que faz parte do currículo, mas sabemos que ficam ainda muitas dúvidas e que, geralmente, os adolescentes procuram seus amigos para saná-las.
Esse assunto precisa ser trabalhado com maturidade e responsabilidade e é imprescindível que todos estejamos alinhados, para que o adolescente tenha consciência de seus atos. Nem escola, nem os pais, nem mesmo os amigos estarão todo o tempo com este adolescente, que tem e precisa ter sua privacidade garantida, porém com maturidade.
Essa maturidade é conquistada através da informação e conhecimento que precisam ser construídos com diálogo e sem tabus.
Para que possamos fazer trabalho condizente convidamos vocês, pais ou responsáveis, a fim de que garantam esta possibilidade a seu (sua) filho (a), a participar do Encontro com os Pais que acontecerá no dia 1/10, das 20h às 21h, no auditório do Colégio Coração de Maria.
Contamos com sua presença para este bate-papo, pois seu (sua) filho(a) apenas poderá participar, caso vocês compareçam.

Cláudia Benitez Martinez dos Reis
             Orientadora Educacional
______________________________________________________________________
Eu ________________________________________, recebi o bilhete sobre o Encontro de Pais que tratará do “Projeto de Orientação Sexual, Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis e Abuso de Drogas entre Adolescentes”,  a ser desenvolvido para os alunos de 13 a 18 anos do Colégio Coração de Maria, com a enfermeira infectologista Luciana Lage Lourenço Anselmo.

Atenção: Após clicar na imagem, utilize as setas do teclado para navegar pela galeria.

Histórico de Notícias