Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Site: www.icm-sec.org.br | Blog: http://barbaramaix.blogspot.com/

Colégio Coração de Maria

Área do Aluno
Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria Colégio Coração de Maria

Notícias » 6º ao 9º

Plano de Recuperação Final - 6º ano EF

Inserida em: 25/11/2016

Disciplina: Língua Portuguesa - Professor(a): Maria Regina M. N. Lopes

Caro aluno(a)

1.    Algumas orientações para você neste período:

·         O período de recuperação é mais uma oportunidade para que você possa ter a base necessária para acompanhar o ano seguinte. Ela consta de indicações de estratégias de estudo com os conteúdos mais significativos para a continuidade de seus estudos;

·         Para que você tenha um bom desempenho nesta recuperação, recomendamos um estudo diário e regular durante todo o período a ela destinado;

·         O comparecimento às aulas e a participação são essenciais para que você solucione suas dúvidas;

·         Tenha o seu material completo e organizado.

2.    Objetivo:

·         Recuperar conteúdos essenciais que não foram assimilados pelo aluno. A recuperação tem como foco a aprendizagem para que ele possa acompanhar os novos conteúdos com segurança.

3.    Conteúdos para estudo:

·         Interpretação de texto e aplicação linguística (classes gramaticais: substantivo, artigo, adjetivo, pronome, numeral e verbo).

4.    Formato de avaliação:

·         Avaliação dissertativa explorando a interpretação de texto e aplicação linguística. (valor 10.0).                                                

História -  Professor(a):Daniela Serra - 

Caro aluno(a)

1.    Algumas orientações para você neste período:

·         Nesse período de recuperação é essencial sua presença em sala de aula para sanar todas as dúvidas a respeito do conteúdo.

·         É muito importante que você reveja suas anotações no caderno e consulte seu livro didático. Assim como refaze suas atividades avaliativas.

2.    Objetivo:

·         Compreender a formação das primeiras civilizações humanas e a formação e implicações econômicas, politicas e sociais da formação da polis.

3.    Conteúdos para estudo:

·         Pré-História/ Egito Antigo/ Grécia Antiga

4.    Formato de avaliação:

·         O aluno realizará a Recuperação Final através de um Trabalho que será apresentado em duas etapas: Parte 1: escrito. Parte 2: Apresentação oral com imagens.

·         Parte 1: : Atividade dissertativa e teste.

·         Parte 2: O aluno preparará uma apresentação oral sobre os assuntos citados acima (III). Essa apresentação poderá ser em prezi, power point ou imagens impressas e coladas num cartaz, porém é necessário ter imagens.

Disciplina: Ciências - Professor(a): Ana Margareth

Caro aluno(a)

Querido(a) aluno(a),

Tenho algumas sugestões para você neste período de recuperação. Aí vão elas!

·  Compareça a TODAS as aulas de revisão e recuperação.

·  Anote tudo o que a professora passar na lousa, os comentários dos colegas e as informações importantes tratadas durante as aulas.

·  Mantenha a atenção e a disciplina.

·  Em casa, escolha um lugar calmo para estudar. Procure não atender telefone, ver televisão, escutar música ou conversar durante os momentos de estudo. Pouco tempo de estudo com muita concentração, valem ouro!

·  Procure por mim SEMPRE que surgirem dúvidas. Estou a sua disposição e quero muito lhe ajudar.

·  Faça as atividades propostas com empenho.

·  Enfim, confie em você e mostre todo o seu potencial! Afinal, notas baixas não combinam com você.

5.    Objetivo:

·  Montar cadeias e teias alimentares e distinguir seus níveis tróficos.

·  Classificar os alimentos – energéticos, construtores e reguladores, bem como conhecer suas respectivas funções no corpo humano.

·  Conhecer o pequeno e o grande ciclo da água e reconhecer as mudanças de estados físicos presentes neles.

·  Descrever o comportamento das moléculas de água na mudança de estados físicos.

·  Conhecer a distribuição de água no planeta Terra, suas fontes de poluição e os prejuízos causados à natureza.

·  Conceituar lixo, conhecer a política dos 3Rs

6.    Conteúdos para estudo:

CAPÍTULO 2 – CADEIAS E TEIAS ALIMENTARES

·         Classificar produtores, consumidores e decompositores.

·         Definir cadeias e teias alimentares.

·         Montar cadeias e teias alimentares.

·         Identificar os níveis tróficos em cadeias alimentares.

CAPÍTULO 6 – ALIMENTOS

·         Conhecer as funções dos carboidratos, lipídios, proteínas, sais minerais e vitaminas.

·         Relacionar a importância de uma alimentação adequada para evitar doenças.

·         Reconhecer o perigo do consumo em excesso de carboidratos.

CAPÍTULO 16 – CICLO DA ÁGUA

·         Descrever o caminho da água na natureza.

·         Reconhecer as mudanças de estados físicos da água que ocorrem ao longo do ciclo.

·         Reconhecer o Sol como fonte de energia que move o ciclo da água.

·         Descrever a forma como os seres vivos participam do ciclo da água.

CAPÍTULO 7 e 8 – ÁGUA

·         Conhecer a distribuição de água salgada e doce no planeta Terra.

·         Reconhecer os problemas da disponibilidade de água doce para consumo humano.

·         Definir água mineral, potável e servida.

·         Relatar a importância do tratamento de água e de esgoto na prevenção da saúde pública.

CAPÍTULOS 10 e 11 – LIXO

·         Diferenciar aterro sanitário de lixão.

·         Descrever os benefícios e prejuízos da incineração.

·         Defender a importância das medidas de saneamento básico para garantir o bem estar e a saúde pública.

·         Política dos 3 R’s – Reduzir, reutilizar e reciclar.

Bom estudo!

7.    Formato de avaliação:

    Avaliação Dissertativa e Individual – Valor Dez

 

Disciplina: Matemática -  Professor(a): Flora Mª Justo de Freitas Gonçalez

Caro aluno(a)

1.    Algumas orientações para você neste período

·         É importante você comparecer as aulas de recuperação para poder tirar algumas dúvidas que tenha sobre alguns conteúdos estudados durante o ano;

·         Não esqueça de dedicar um tempo do seu dia para estudar e reforçar o que trabalhamos na aula;

·         Acredite em você! Lute! Não desanime.

·         Eu sei que você é capaz de conseguir um bom desempenho na avaliação.

2.    Objetivo

·         Revisar alguns conteúdos importantes trabalhados no decorrer do ano letivo;

·         Tirar dúvidas, sanar dificuldades encontradas na resolução de exercícios que envolvam raciocínio lógico.

3.    Conteúdos para estudo

·         Problemas envolvendo as quatro operações;

·         Problemas e operações envolvendo frações;

·         Comparação, simplificação de frações;

·         Porcentagem.

4.    Formato de avaliação

Avaliação através de exercícios ( prova).

 

Disciplina: Geometria -  Professor(a): Flora Mª Justo de Freitas Gonçalez

Caro aluno(a)

1.    Algumas orientações para você neste período

·         É importante você comparecer as aulas de recuperação, fazer as atividades com empenho e dedicação;

·         Tire suas dúvidas que possa ter de alguns conteúdos estudados durante o ano;

·         Não esqueça de dedicar um tempo do seu dia para estudar e reforçar o que trabalhamos na aula;

·         Acredite em você! Lute! Não desanime;

·         Eu sei que você é capaz de conseguir um bom desempenho na avaliação.

2.    Objetivo

·         Revisar e reforçar o estudo dos ângulos;

·         Tirar dúvidas e aplicar os conceitos trabalhados em aula sobre as unidades de medida;

·         Revisar e saber classificar os triângulos.

3.    Conteúdos para estudo

·         Ângulos ( medida com transferidor e construção);

·         Triângulos ( classificação e construção com transferidor e compasso);

·         Unidades de medida e transformações.

4.    Formato de avaliação

·         Avaliação através de exercícios ( prova).

  Disciplina: Inglês -  Professor(a):Valdete Vieira

Caro aluno(a)

1.    Algumas orientações para você neste período:

·         Participe das aulas de recuperação com empenho e dedicação;

·         O registro e a realização dos exercícios são imprescindíveis para esclarecer suas dúvidas;

·         Refaça os exercícios e anote suas dúvidas;

·         Reveja os exercícios das provas anteriores, do livro e do caderno.

2.    Objetivo:

·          O aluno será capaz de identificar informações específicas no texto, organizar falas de diálogos, utilizar substantivos no singular e plural, indicar a existência ou não de objetos e pessoas em diferentes lugares e indicar as comidas e quantidades.

3.    Conteúdos para estudo:

·         There is/are, verbo to be, to have, regras de plural, preposições de lugares e interpretação de texto.

4.    Formato de avaliação:

·         Avaliação será por meio de lista de exercícios impressa.

Disciplina: Espanhol -  Professor(a): Carmen Mercado

Caro aluno(a)

1.    Algumas orientações para você neste período:

·         Compareça nas aulas de recuperação de conteúdo, sua presença é muito importante;

·         Revise as provas ocorridas durante o ano;

·         Mantenha a atenção e a disciplina;

·         Confio em você!

2.    Objetivo:

·         Interpretar os textos trabalhados nas aulas;

·         Dominar o vocabulário;

·         Reconhecer a estrutura gramatical.

3.    Conteúdos para estudo:

·         Módulos, 1,2,3.

4.    Formato de avaliação:

·         Prova com interpretação de texto, vocabulário e parte gramatical.

 

Disciplina: Ensino Religioso - Professor(a): Jose Paulo

Caro aluno(a)

5.    Algumas orientações para você neste período:

·         Comparecer aos encontros agendados para recuperação de conteúdo é importante porque é neste momento que podemos dirimir suas dúvidas e superarmos possíveis conteúdos que não ficaram bem claro para você durante nosso tempo de estudo;

·         Releia as atividades do caderno e  o conteúdo da Avaliação Trimestral;

·         As questões que você não respondeu corretamente na Avaliação; Trimestral indicam dúvidas. Pesquise e verifique se já domina o assunto.

·         Encoraje o aluno;

·         Você é capaz de superar eventuais dificuldades quanto aos temas que estudamos, basta revisar o conteúdo do caderno e tirar as dúvidas nos nossos encontros.

6.    Objetivo:

·         O aluno deve demonstrar que é capaz de identificar conceitos relacionados com as tradições religiosas estudadas, selecionar informações significativas do que estudamos de acordo com o que é solicitado.

7.    Conteúdos para estudo:

·         Aprendendo com as tradições;

·         O desejo das religiões;

·         Religiões Afro-brasileiras;

·         Religião e religiosidade;

·         Transcendente e Teísmo.

8.    Formato de avaliação:

·         Avaliação escrita com questões optativas e dissertativas sobre os assuntos estudados.

Turma: 6º ano

Disciplina: Inglês

Professor(a):Valdete Vieira

 

Caro aluno(a)

 

1.    Algumas orientações para você neste período:

 

·         Participe das aulas de recuperação com empenho e dedicação;

·         O registro e a realização dos exercícios são imprescindíveis para esclarecer suas dúvidas;

·         Refaça os exercícios e anote suas dúvidas;

·         Reveja os exercícios das provas anteriores, do livro e do caderno.

2.    Objetivo:

·          O aluno será capaz de identificar informações específicas no texto, organizar falas de diálogos, utilizar substantivos no singular e plural, indicar a existência ou não de objetos e pessoas em diferentes lugares e indicar as comidas e quantidades.

3.    Conteúdos para estudo:

·         There is/are, verbo to be, to have, regras de plural, preposições de lugares e interpretação de texto.

4.    Formato de avaliação:

·         Avaliação será por meio de lista de exercícios impressa.

 

 

 

 

 

Atenção: Após clicar na imagem, utilize as setas do teclado para navegar pela galeria.

Histórico de Notícias