Irmãs do Imaculado Coração de Maria

Colégio Coração de Maria

Área do Aluno

Notícias » 6º ao 9º

Visitas ao NAPNE - Núcleo de atendimento aos portadores de necessidades especiai

Inserida em: 18/08/2014

Em todos os anos, as classes do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º Ensino Médio ficam responsáveis por uma instituição. A classe arrecada materiais ou alimentos de que as instituições necessitam e também realiza visitas.
Neste ano, o 9º ano do Ensino Fundamental II ficou responsável pelo NAPNE. A primeira visita à instituição foi feita com toda a classe e durante período de aula. Arrecadamos leite (alimento de que necessitam) e levamos no dia da visita.
Os alunos gostaram tanto, que foram formados grupos para visitar o NAPNE no período da tarde. Cada grupo irá apenas uma vez ao mês e, em todas, levarão a arrecadação de leite.
O primeiro grupo visitou a instituição no dia 11/08/2014, segunda-feira, e foram acompanhados pela Orientadora Educacional, Cláudia.
Ao chegar à instituição, fomos recebidos por uma responsável pelo local, que nos mostrou todos os ambientes e, em seguida, participamos de algumas atividades com os alunos.
A primeira atividade foi durante uma aula de Mercado de Trabalho, na qual nós e os alunos da instituição nos apresentamos uns aos outros. A segunda atividade foi uma aula de artesanato, na qual pudemos fazer anéis, colares ou pulseiras com missangas. E a terceira atividade, foi uma aula de Arte, no qual fizemos uma coruja com CD e outros materiais.
Antes de irmos embora, lanchamos com os alunos e nos despedimos.
Foi uma tarde muito divertida e de aprendizado que enriqueceu nossa alma.

Luiza Serra Carvalho Moura - 9º ano

Atenção: Após clicar na imagem, utilize as setas do teclado para navegar pela galeria.

Histórico de Notícias